Gravida e livre de enjoos

Dicas & Sugestões By Dianne

Não te esqueças de Subscrever o Blog! É uma forma simples de apoiar o projecto e mantê-lo ativo. ;)


Tema da Semana:

A gravidez é uma experiência única e singular. A mãe teve dois filhos e disse que nenhuma das duas gravidezes foi igual na forma como o seu corpo foi evoluindo, ou os seus desejos e apetites.

A primeira gravidez foi um aprendizado total dia após dia. E nos dias menos bons o apoio dos mais próximos foi muito importante para recuperar forças. Na segunda gravidez beneficiou da experiência da primeira e são estes truques e dicas que te trago hoje, para te ajudar neste momento maravilhoso.

A alimentação é um ponto-chave para o bem-estar, principalmente durante a gestação. Deve ser a mais variada possível e contemplar as necessidades do nosso corpo. Mas como fazemos isso?!

Os enjoos durante a gravidez são comuns a praticamente todas as mulheres gravidas e isto significa que a nossa dieta alimentar pode ter algumas falhas. Optar por suplementar a alimentação com pequenas porções diárias de alimentos ricos em vitamina B6, como leite, ovos, abacate, banana, melancia, cenoura, espinafres, batata-doce, amêndoas, frango, salmão e camarão, podem ajudar a evitar e a aliviar os enjoos durante a gestação.

Sabias que cozinhar pode ser uma óptima forma de aliviar o stress? É verdade! Vamos juntar o útil ao agradável e fazer receitas deliciosas com estes alimentos ricos em Vitamina B6. Seja refeição principal ou apenas um snack, uma alimentação faz toda a diferença. Aqui tens alguns exemplos:

©    Abacate no forno com ovo; Panquecas;

©    Iogurte com frutos secos; Espetadas de fruta

©    Ricota com Espinafres; Favas e Camarão; Torradinhas com manga;

©    Creme de Ervilhas; Creme de Cenoura;

©    Salada de batata-doce com frango grelhado; Salmão grelhados com espargos;

©    Tarte de amêndoa; Salada de fruta;

©    Sumo Natural de uva;

Outras dicas que podem ajudar a evitar ou a recuperar dos enjoos são:

©    Beber água com regularidade entre as refeições;

©    Fazer pequenos lanches entre as refeições principais e uma pequena ceia antes de deitar;

©    Nas refeições principais não deve comer por dois (as carnes e peixe devem estar bem cozinhados e as frutas e legumes bem lavados);

©    Optar por alimentos secos ao acordar, como pão, torradas, bolachas simples, pode deixar na mesinha de cabeceira para comer ao despertar.

É importante ter a noção das nossas restrições alimentares, quer seja por alergia, diabetes, ou outra condição restritiva. E é igualmente importante ter a noção dos alimentos que nos fortalecem e ajudam em situações específicas.

Nota importante: Há certos aspectos a ter em consideração antes de mais. Cada corpo é singular nas suas necessidades e na forma como se desenvolve. Em caso de dúvidas relativamente a ingestão de algum tipo de alimento durante a gestação é aconselhável, sempre, consultar um especialista.

Kat Rose Fashion In The Kitchen

Cozinha organizada, bolso poupado!

By Dianne

With the support of Kat Rose Fashion and Blogger

Comentários