Santa Catarina do século IV ficou conhecida, não só pelos milagres que sucederam após a sua captura, como também por ser convicta nas suas palavras. E por a sua visão do mundo ser diferente da de muitos, incluindo do então imperador romano, que a mandou capturar, torturar e, por fim, executar.
Segundo a História, na roda de tortura, quando o corpo de Catarina da Alexandria formou a cruz de crucificação de Jesus Cristo, esta quebrou-se, ao que o imperador ordenou a sua execução. Catarina fora decapitada por acreditar no cristianismo, por acreditar que todos merecem respeito, sem descriminações, por acreditar que a Vida é para todos…
De muitos corações puros este mundo é feito, mas persiste ainda muita crueldade entre estes, uma crueldade capaz de voltar ser contra ser, uma crueldade que persiste na vontade de querer impor uma única opinião, uma única forma de ver o mundo.
Partilhar conhecimentos é um dos actos mais humildes, é ajudar outro a crescer no saber e a desenvolver-se como ser. Contudo, é importante reconhecer a responsabilidade incutida em cada acção, os feitos após a aprendizagem é da responsabilidade de quem os pratica, a ilusão de controlo é isso mesmo, uma ilusão. Sejamos corajosos em aceitar a diferença, sejamos bravos de coração no respeito mútuo…
Sob a máxima de “Viver e deixar Viver!” deixo aqui a minha Sugestão de Ementa para a semana que se segue.
Ementa:
Links das Receitas:
Sábado
Domingo
2ª Feira
3ª Feira
4ª Feira
5ª Feira
6ª Feira
Kat Rose Fashion In The Kitchen
Cozinha organizada, bolso poupado!
Cozinha organizada, bolso poupado!
Comentários
Enviar um comentário